Postado em Plantão» Política» Slide - 7 de Março de 2018 - 15:43 - Sem Comentários

CUMBE: Luciano Pimentel faz indicação para evitar tragédia com fios de alta tensão

 

O deputado Luciano Pimentel (PSB), lamentou na sessão desta quarta-feira, 7, a incidência de pessoas que estão morrendo eletrocutadas no Estado de Sergipe. E mostrou preocupação com a rede elétrica que passa no praça de eventos e no lago do balneário da cidade de Cumbe.

Foto: Ascom

Eri relatou o problema ao deputado/Foto: Ascom “Ontem recebi no meu gabinete, meu amigo Eri Lima, uma das lideranças de Cumbe, que me pediu providências para que seja remanejada ou fizesse um novo caminho, por meio da transferência da rede elétrica na praça de eventos do Balneário João Vieira. A praça de eventos ficou completamente lotada no Carnaval e a área central é cortada por rede de alta tensão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a Chesf e o pior, tem um lago artificial, de uma barragem construída nesse balneário, que as pessoas nos feriados e finais de semana, se concentram para os dias de lazer, tomando banhos nesse lago”, ressalta

De acordo com Luciano Pimentel, a preocupação maior é com a vida de milhares de pessoas, tanto de Cumbe quanto de comunidades circunvizinhas. “Essas pessoas tomam banho nesse lago, com uma grande quantidade de fios que passam por essas redes. Imaginem um fio desses, quebrar, soltar e cair dentro dessa lagoa, seria uma grande tragédia porque mataria diversas pessoas simultaneamente, por ser a água, alto produtos de eletricidade”, enfatiza.

Indicação

Luciano Pimentel adiantou que fará uma indicação ao Ministério das Minas e Energia, à Chesf, ao Ministério Público Federal e ao Governo do Estado. “Isso para que possam fazer a mudança dessa rede, ou seja, um desvio para que as pessoas não se submetam mais a esses riscos”, enfatiza o parlamentar.

Reprodução Agência Alese de Notícias.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!