Postado em Esportes» Nossa Senhora da Glória» Plantão» Variedade - 17 de março de 2016 - 7:00 - Sem Comentários

Com gol de gloriense, Confiança bate o Flamengo no Batistão

O Flamengo foi surpreendido na estreia da Copa do Brasil e foi derrotado por 1 a 0 pelo Confiança, nesta quarta-feira, em Aracaju. Os rubro-negros queriam impedir o jogo da volta, mas vão ter que tirar a vantagem dos sergipanos, no dia 13 de abril, ainda sem local definido. O Confiança ficou com um homem a menos logo aos dez minutos do primeiro tempo, após expulsão de Elielton. O Flamengo desperdiçou diversas chances, principalmente na etapa inicial. Já no segundo tempo, os donos da casa aproveitaram contra-ataque e falha de Rodinei para chegar a vitória, com Everton.

everton-gol-confianca-flamengo-01_maissertao

Natural de Glória, Everton foi o grande destaque da partida

O Flamengo volta a campo neste domingo, quando terá o clássico contra o Fluminense, no Pacaembu, pelo Campeonato Carioca. O Confiança também terá um clássico no mesmo dia, contra o Sergipe, pelo Estadual.

O jogo – Motivado pelo estádio cheio, o Confiança surpreendeu o Flamengo logo com vinte segundos. Everton recebeu passe na área, mas foi travado pela zaga no momento da finalização. No entanto, os donos da casa ficaram com um homem a menos com dez minutos. Elielton acertou chute no rosto de Ederson e recebeu o cartão vermelho de forma direta.

Mesmo com vantagem em campo, o Flamengo demorou para dominar o jogo. Tanto que a primeira boa chance rubro-negra aconteceu somente aos 23 minutos, quando Ederson recebeu passe na entrada da área e chutou para bora defesa de Rafael Sandes. O lance animou os cariocas, que quase abriram o placar no minuto seguinte. William Arão cruzou pela direita, mas Guerrero cabeceou sobre o travessão sergipano.

Com o passar do tempo, os cariocas aumentaram o domínio. No entanto, os flamenguistas tinham dificuldade em concretizar os avanços. Os visitantes voltaram a assustar aos 31 minutos. Após cobrança de falta, a bola passou por todos e sobrou para Ederson. Mesmo na pequena área, o meia finalizou por cima do travessão. Seis minutos depois, o Flamengo criou sua melhor chance. Guerrero foi lançado na área, chutou na saída de Rafael Sandes, que tocou na bola. Mesmo assim, a zaga ainda teve que correr para impedir o gol.

Nos minutos finais, o Confiança conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo. Com isso, os donos da casa seguraram a igualdade no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Confiança recuou de vez e dificultou as ações ofensivas do Flamengo. Os rubro-negros tinham mais posse de bola, mas não incomodavam o goleiro Rafael Sandes. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu somente aos 30 minutos. Em avanço rápido, Marcelo Cirino levou a melhor sobre o marcador e obrigou o arqueiro sergipano a fazer boa defesa.

Só que quem abriu o placar foi o Confiança, aos 34 minutos. Em contra-ataque, a bola foi cruzada na área, Rodinei furou e a bola sobrou para Everton finalizar para a rede de Paulo Victor.

Depois do revés, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate. No entanto, os rubro-negros seguiram com problemas para criar boas jogadas no setor ofensivo. O Confiança aumentou a retranca e conseguiu sair de campo com uma vitória heroica.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA-SE 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Baptistão, em Aracaju (SE)
Data: 16 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Ney Marium e Rafael Sandes (Confiança)
Cartão vermelho: Elielton (Confiança)

GOL: Everton, aos 34min do segundo tempo

CONFIANÇA: Rafael Sandes, Valdo, Lucas Rocha (Wallace Sergipano) e Eron; Caíque, Flavio (Raulino), Elielton, Everton, Wallace Pernambucano (Carlinhos) e Ney Maruim; Leandro Kivel
Técnico: Betinho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar (Gabriel), Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Emerson Sheik, Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Gazeta Press

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!