Cartão para Estacionamento Especial é disponibilizado pela SMTT-Glória


- 21 de setembro de 2017 | - 8:17 - - Home » »

 

O cartão é disponibilizado de forma gratuita para todos os Glorienses. Na tarde desta quarta (20), foi entregue na Praça dos Três Quiosques, o primeiro cartão.

O Município de Nossa Senhora da Glória na Gestão do Prefeito Chico do Correio, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, na pessoa do Superintendente Ismael Andrade, aproveitando o dia 21 de setembro (dia nacional de luta da pessoa com deficiência), disponibiliza os cartões para estacionamento especial, que autoriza o estacionamento em vagas reservadas para idosos e deficientes.

O cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos, deficientes ou que os transportem, nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim. O estacionamento em vaga especial é um direito previsto em lei, onde para fazer valer esse direito, a SMTT está promovendo o cadastramento que permitirá o acesso ao cartão para estacionamento nas vagas especiais dos estabelecimentos públicos e privados.

Onde foram criadas vagas de estacionamento?
Praça dos Três Quiosques;
Avenida Sete de Setembro

Brevemente:
Praça Filemon Bezerra Lemos (Praça da Prefeitura);
Praça José Bonifácio;
Avenida Lourival Batista;
Rua Pedro Alves Feitosa ;
Rua Manoel Francisco de Lima, dentre outras.

Estas vagas estão trazendo mais mobilidade e mais qualidade de vida para as pessoas. Os idosos e deficientes podem solicitar o cartão de estacionamento a partir do dia 27 de setembro. Os interessados poderão procurar a SMTT-Glória, localizada na Avenida Manoel Venâncio da Cunha (Antiga Avenida Oeste), portando os seguintes documentos:

– Formulário da SMTT preenchido pelo médico que comprove a deficiência, contendo a respectiva indicação do Código Internacional de Doenças (CID), o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, com data de emissão não superior a três meses. (Entregar original ou uma cópia, autenticada ou simples. Se for cópia simples é preciso apresentar o documento original);
– Documento de identificação: cópia simples de documento oficial com foto e CPF do portador de deficiência;
– Comprovante de residência: Cópia simples do comprovante no nome do requerente comprovando a residência no município de Nossa Senhora da Gloria;
– Quando for o caso de deficiência intelectual ou de representação legal, cópia simples de documento de identidade com foto e CPF do representante legal e dopp documento que comprove esta representação legal do requerente como procuração, tutela ou curatela.
– No caso do idoso também comprovante de residência;
– As pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes no Município;

Ao estacionar o carro na vaga especial, o motorista deverá deixar o cartão sobre o painel de forma visível e com a frente voltada para cima. O cartão também poderá ser utilizado em estabelecimentos particulares, como centros comerciais, que reservem vaga para pessoas idosas/ deficientes.

Vieira Neto

ASCOM GLÓRIA 

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!