Câmara aprova criação de SMTT em Canindé


- 11 de dezembro de 2015 | - 8:48 - - Home »

Por: Adeval Marques

O Projeto de Lei nº 10/2015 que “Cria a Autarquia Municipal- Superintendência de Transportes e Trânsito de Canindé de São Francisco (SMTT)”, foi aprovado na Câmara Municipal na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 10/12.

camara_caninde_smtt_01_maissertao

O Presidente da Câmara Municipal, Everaldo Nunes (PDT), franqueou a palavra para discussão do Projeto pelos Vereadores que, após amplo debate onde houve posições contrárias e favoráveis, decidiram pela votação de seis votos a favor, uma abstenção e três contrários ficando, dessa forma, aprovado o Projeto.

A Câmara Municipal observou que, no teor do texto contido no Projeto, ressalta-se como um dos critérios, o fato de que a atuação do órgão enquanto fiscalizador e aplicador de multas só poderão ocorrer mediante a sinalização de toda cidade ser efetuada pela Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco.

A análise do Vereador Everaldo Nunes (PDT) para aprovação do Projeto é a de que o Município é carente de uma maior organização no trânsito da cidade e segurança devido ao fator de crescimento nos últimos anos. Na mesma linha de raciocínio o Vereador Ronildo Beserra (PSC) afirmou que a implantação da SMTT trata-se de educação.

A Câmara Municipal enviará o Projeto já aprovado ao Gabinete do Prefeito Heleno Silva (PRB) que decidirá pela sanção da Lei em até quinze dias quando, se sancionada, deverá ser publicada no Diário Oficial do Município e entrar em vigor.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!