BOMBA: ESCÂNDALO A VISTA!


- 28 de fevereiro de 2016 | - 12:58 - - Home »

ESCÂNDALO À VISTA

Não é novidade para ninguém que a distribuição das casas populares do “Minha Casa Minha Vida” é feita de forma irregular em alguns lugares. Muitos políticos se aproveitam dos projetos para se beneficiar politicamente, usando-as como moeda de troca para futuras candidaturas. Esse assunto voltou à tona após o vereador de Aquidabã, Diego Alexandre “Diego de Gonçalo” (PPS), comentar na Tribuna na última quinta-feira 25 a respeito do assunto: “Existem empresários e políticos que são donos de casas populares do Minha Casa Minha Vida, as qual deveriam pertencer a pessoas que realmente precisam. Apresentarei um projeto que regulamentará a distribuição dessas casas, para acabar de vez com esses problemas que prejudicam os aquidabãenses”.

ESCÂNDALO À VISTA II

Durante a denúncia ma Tribuna da Câmara, o vereador Diego revelou uma conversa que teve com o vereador Luciano de Kaká em uma determinada lanchonete: “O vereador Luciano me disse que tinha conseguido uma casa do programa Minha Casa Minha Vida para o seu aliado na época, o cantor Danielzinho, mas que após saber da aliança política do cantor com outro grupo político houve um rompimento entre eles. Isso prova que há irregularidades nas distribuições dessas casas, pois o cantor não se enquadra nesse projeto!”, disse o vereador. Vamos ver no que vai dar essa história!

VOLTA DAS TRANSMISSÕES

Falando em Câmara de Vereadores, as sessões voltaram a ser transmitidas oficialmente na última quinta-feira, quando os parlamentares aproveitaram para matar a vontade de falar e desabafar. O que os vereadores mais criticaram, foram as participações dos cidadãos na Rádio Comunitária local, a respeito da postura da Câmara frente aos problemas cotidianos, provocados pela péssima administração do Prefeito José Carlos dos Santos “Carlinhos” (PMDB). Eles precisam saber que melhor que perder tempo rebatendo críticas e tratando da política partidária, é trabalhar mais em defesa da população. São inúmeros problemas que os vereadores poderiam interferir em representação à comunidade, defendendo os direitos e fiscalizando o poder executivo. Falam muito, falam muito!

SOB SUSPEITA

A festa do povoado Segredo foi realizada ontem e muitas polêmicas estão rodeando a comunidade. Sabemos que um dos maiores problemas daquele povoado é a falta de água. Há comentários que o líquido precioso não chega às torneiras há três meses, mas, quatro dias antes do evento, a água chegou com força total. “Não compreendo! Como é que passamos esse tempo todo sem água, e o que nos diziam era que existia um problema na rede, mas, próximo de ser realizada a festa, a água chega?”, indagou uma moradora, suspeitando de manipulação política. Coincidência?

POLÍTICA 2016 – FESTA DO SEGREDO

A festa de um dos maiores povoados de Aquidabã aqueceu os bastidores da política uma vez que a maioria dos pré-candidatos se fizerem presentes com suas comitivas e “fotógrafos” oficiais. O ex-prefeito Eurico de Souza Filho (PSC) curtiu o evento desde cedo. Ele está sendo muito cobrado pelo seu grupo que quanto a sua presença na cidade a fim de seu fortalecimento político, mas ele aparentemente está preferindo curtir a vida. Cleto Maia Oliveira (PSD), também participou e foi fotografado ao lado de outros pré-candidatos. A candidata do PCdoB e autora da proposta por eleições limpas (Fim da poluição visual, das carreatas e passeatas) Mylena Rocha, também estava presente ao lado de familiares e amigos. Vanilton Francisco (PV) não participou.

POLÍTICA 2016 – FESTA DO SEGREDO II

Os holofotes ficaram por conta do Pré-candidato Mário Lucena (PRB) e o Prefeito e possível pré-candidato, Carlinhos (PMDB). Ambos decidiram chegar a festa “por cima da carne seca”, com o objetivo de impressionar o povo e medir forças. Com diferença de 30 minutos entre as saídas, por volta das 21h00min, os dois saíram da cidade rumo ao Segredo acompanhados de vários carros. Carlinhos convocou a maioria dos funcionários contratados e comissionados da Prefeitura e seus aliados, somou 47 veículos. Já Mário, 19 veículos. Se essas atitudes significam mudanças na política, eu estou ficando maluco! São essas as velhas práticas que colocam em cheque o futuro de Aquidabã. Deus? Salve minha cidade!

A SOFRÊNCIA ETERNA

Quem ainda não recebeu os salários de Janeiro foram os professores. Eles reclamam da falta de respeito da administração para com o magistério e temem que a situação piore ainda mais. Além de receberem os salários defasados referentes a 2011, a categoria luta para que o poder executivo cumpra com a lei do piso, mas a Prefeitura morre na cruz dizendo que não há condições de pagar e não abre as contas para o Ministério de Educação comprovar e possivelmente cobrir o que falta, segundo lei especifica. Até quando?

Até a próxima, leitores!

Por: Genison Balbino
Whatsapp: 99888-9534
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!