Bandidos furtam merenda de escola no sertão


- 14 de abril de 2016 | - 2:48 - - Home » » » »

Escolas em povoados localizados no município de Nossa Senhora Aparecida, a 77 quilômetros de Aracaju, têm sido alvo de arrombamentos. Em menos de 30 dias, quatro delas foram arrombadas. Nas ações, os bandidos têm escolhido, preferencialmente, os produtos da merenda escolar. Em um dos arrombamento foram levados cerca de 30 quilos de carne.

merenda-escolar-furtada-sertao

Imagem ilustrativa

Informações da Secretaria Municipal de Educação é de que nos últimos dias já foram arrombadas as escolas Maria Santos Barbosa, no Povoado Lagoa dos Malhados; Manoel Torquato, no Povoado Santa Rita; São José, localizada no Povoado Curralinho; e a última foi a Passos Porto, que fica no Povoado Lagoa de Dentro.

Nesta última ação, os elementos quebraram o cadeado e tiveram acesso à cantina e uma outra sala. Foi levada uma quantidade de produtos da merenda escolar e um botijão de gás. A ousadia e a falta de segurança são tão grandes que no dia seguinte ao arrombamento os elementos teriam invadiram novamente a unidade escolar, mas não levaram nada já que a Secretaria de Educação tinha retirado o material que eles haviam deixado para trás.

Segundo o secretário municipal de Educação, José Silva Santana, o alvo dos ataques são os produtos da merenda escolar. Ele comentou que tem observado que os arrombamentos têm ocorrido em dias próximos à chegada da alimentação nas unidades escolares. “Em uma dessas escolas a merenda chegou em um dia e no outro a escola foi arrombada”, lembrou.

Ele disse ainda que não tem como contabilizar o prejuízo, no entanto destacou que a maior quantidade de produtos levados ocorreu na Escola Maira Santos Barbosa, quando os elementos chegaram a levar 30 quilos de carne da merenda escolar. “Como as escolas nos povoados tem poucos alunos a quantidade de merenda é bem menor. Algumas delas têm apenas dez alunos”, contou.

Santana informou que em todas essas ações criminosas tem registrado boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O secretário lamentou que a população, até mesmo por medo, não tem colaborado denunciando os criminosos. “Entendo o receio das pessoas, porque em cidade do interior, e principalmente nos povoados, todo mundo se conhece”, disse.

Por: Jornal da Cidade

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!