Baixas temperaturas são registradas no Sertão Sergipano


- 12 de agosto de 2015 | - 3:46 - - Home »

Inverno começa neste domingo com chuvas abaixo da média, diz previsão.

Imagem Ilustrativa.

Os sertanejos sergipanos que antes eram acostumados com altas temperaturas agora foram surpreendidos pelo frio. Na região do alto sertão em Nossa Senhora da Glória na madrugada desta quinta-feira (12) segundo dados do Centro de Meteorologia de Sergipe foi registrado a temperatura de 17°.

A temperatura deve continuar mais amena até o sábado (15) devido à nebulosidade intensa no oceano Atlântico que sobe sentido Nordeste.

De acordo com a Cemese, a menor temperatura (14°C) deve ser registrada na manhã de quinta-feira (13) na cidade de Lagarto, no centro sul sergipano. No mesmo dia, Aracaju deve ter mínima de 16,5°C no início da manhã. O frio será sentido por causa das massas que impulsionam os ventos da região Sul para o Nordeste.

“Este ar que desce atuando em média atmosfera ainda é atuação do fenômeno El Niño, previsto para continuar o final do inverno que termina no dia 23 de setembro. Este ano, o inverno apresenta temperaturas mais baixas em relação ao mesmo período do ano passado e mesmo com a chegada da primavera, as características do inverno vão se dissipando lentamente, possibilitando chuvas finas e de forma decrescente do litoral para o interior”, explica o meteorologista Overland Amaral.

Com informações do G1.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!