Bailarinas Glorienses participam do Ballace – Evento Nacional de dança


- 25 de junho de 2019 | - 11:40 - - Home » »

As bailarinas da Entreolhares Studium de danças, da cidade de Nossa Senhora da Glória, participaram entre os dias 14 e 16 de junho, do Ballace Evento Nacional de dança, que aconteceu na cidade Camaçari, no Estado da Bahia. O evento reuniu bailarinos de todo o país e trouxe jurados nacionais e internacionais, que ministram cursos, oficinas e avaliaram os inscritos na competição.

A cidade de Glória teve seis solos inscritos e todos eles aprovados na primeira seletiva. Da competição, as bailarinas trouxeram um feito inédito para o município, que foram 5 colocações no nacional de dança.

Com as coreografias que compõem o espetáculo Eu, elas e aquelas mulheres , elas trouxeram as seguintes premiações :
•Coreografia: Onde não puderes amar, não te demores, uma homenagem a Frida Kahlo; As bailarinas Aurea Luiza, Emily Aiane, Beatriz Oliveira e Marinete Mota trouxeram o segundo lugar na categoria adulto estilo livre.
• Coreografia: Divas, uma homenagem às mulheres fortes e decidas; As bailarinas Emily Cerqueira e Gizzely Almeida trouxeram o terceiro lugar na categoria juvenil, estilo livre.
• Coreografia: Forças Armadas, uma homenagem às mulheres que representam a força de todas as combatentes do exército brasileiro; As bailarinas Marinete Mota e Aurea Luiza trouxeram o terceiro lugar, com média de segundo.


• Coreografia: As cores do sertão, uma homenagem às mulheres nordestinas que encontram na luta diária motivos para sorrir e encarar as adversidades. As bailarinas Ceica Silva, Emily Shauane, Jaisla Santos e Marina Lorrane trouxeram o terceiro lugar na categoria avançada.

• Coreografia: Pelas Marias, Kamilas, Joanas e Fernandas, por todas elas. Um trabalho sobre o feminicídio, trazendo a bailarina e coreógrafa Lizzy Melo um terceiro lugar com média de segundo .
• Nos solos pré-selecionados tivemos as solistas Aurea Luiza, Marinete Mota, Lizzy Melo, Emily Shauane, Ceica Silva e Cinthya Mota aprovadas.

Para chegar ao evento foi necessário uma verdadeira mobilização com vendas de bazar, promoção de eventos, barracas de lanches, vendas de rifas e, para completar a meta necessária para chegar até a Bahia, tiveram o apoio da vice prefeita Adriana, da vereadora Maraysa de Ancelmo e do prefeito Chico do Cordeiro, que estão sempre contribuindo da forma que é viável para que possamos levar nossa cultura além fronteiras .

A coreógrafa Lizzy Melo e todas as bailarinas e equipe da Entreolhares Studium de danças agradecem a todos que contribuíram e acreditaram nesse trabalho. Lembrando que é um trabalho sem fins lucrativos, onde o objetivo é espalhar a cultura e arte das bailarinas glorienses. Agora elas seguem rumo a novos destinos, já tendo convites para apresentações em Aracaju e na Paraíba, e quem quiser fazer parte desse projeto ou contribuir com ele e só entrar em contato.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!