Aprovada criação da Delegacia da Mulher em Glória


- 14 de agosto de 2015 | - 11:13 - - Home » »

Aconteceu nessa quinta-feira, 13/08, na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, uma audiência pública com principal foco a implantação da Delegacia da Mulher na sede da cidade. Outras pautas como Corpo de Bombeiros na região do Alto Sertão e Instituto Médico Legal também foram debatidas.

audiencia-publica030

Estiveram presentes o secretário de segurança pública, Mendonça Prado,  Ana Lúcia, os prefeitos Chico do Correio e Roberto Araújo, além de vereadores e inúmeros cidadãos residentes nas cidades que compõem o sertão sergipano.

Na oportunidade, Mendonça Prado que estava acompanhado do delegado geral Éverton dos Santos, e dos delegados que integram a regional de Glória, anunciou a criação do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis-DAGV naquele município.

audiencia-publica121

Vale ressaltar a luta do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória- SINDISERVE que sempre esteve em todas as ações em busca da implantação da Delegacia da Mulher.

audiencia-publica114

Atendimento a grupos vulneráveis

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (CAGV) da Polícia Civil de Sergipe atende a um público específico, que frequentemente se torna vítima de diversos tipos de violência. Idosos, homossexuais, mulheres, crianças e adolescentes têm encontrado abrigo constante no DAGV, onde o atendimento ganha força e se especializa diariamente.

A unidade surgiu como delegacia especializada em setembro de 2004 e hoje está instalada em um moderno edifício no Centro de Aracaju, compreendendo a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e a Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis. Além desse núcleo, o DAGV possui ramificações no interior do Estado, por meio de Delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro. E agora será implantada em Nossa Senhora da Glória.

Além de realizarem o atendimento às vitimas, os agentes e delegados de Atendimento a Grupos Vulneráveis centralizam os procedimentos abertos em outras delegacias relativos a crimes contra o público vulnerável. Eles também abrem inquéritos e termos circunstanciados e fazem investigações de queixas oferecidas através do Disque-Denúncia 181, dos Conselhos Tutelares e de entidades de defesa da pessoa humana, ou ainda por meio dos contatos diretos do órgão.

Da Redação Mais Sertão, com informações da SSP/SE.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!