Alimentos orgânicos: tudo que você precisa saber


- 9 de julho de 2019 | - 9:11 - - Home » » » »

Com a crescente liberação de agrotóxicos, os alimentos orgânicos estão sendo procurados cada vez mais como uma alternativa para diminuir as chances de comprometer a saúde a longo prazo. Os orgânicos se tornaram conhecidos por serem mais saudáveis para o organismo humano, preservar os recursos naturais e não utilizar pesticidas e fertilizantes sintéticos na sua produção. 

A saúde é preservada à medida que esses alimentos são cultivados de forma natural, respeitando seu tempo de produção e sem a adição de substâncias químicas que comprovadamente são carcinogênicas. No Brasil, já foram aprovadas mais 239 substâncias desse tipo em um intervalo de tempo equivalente a seis meses, o que vem preocupando a população brasileira, que por sua vez, procura novas opções para driblar esse aumento desenfreado de agrotóxicos.

Outro benefício dos alimentos orgânicos é a preservação do meio ambiente, tendo em vista que eles respeitam o tempo de produção original, o que evita a contaminação do solo e das águas. Para encontrar os orgânicos, é só procurar os alimentos com o selo de inspeção. Geralmente, os agricultores familiares ou pequenos agricultores oferecem esse tipo de alimento com um custo razoável. Vale a pena experimentar!

 

Gostou do conteúdo? Tem mais no meu Instagram @_tatinutri, te espero lá!

 

Por: Tatiane Ferreira

Montealegrense, graduanda em nutrição, pós-graduanda em nefrologia, integrante do grupo de pesquisa interdisciplinar em saúde (GEPISA) e da Liga acadêmica em saúde e ambiente da UniAGES, líder na pastoral da criança, instituição de ação social da CNBB, voltada para o acompanhamento e orientação de famílias no que diz respeito a ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Ministrante do curso Nutrição e dietética pelo PAEBS. Idealizadora do Blog Nutrição e Biologia: Saúde e ambiente em foco. Tem textos publicados na seleta do 4° encontro sergipano de escritores, 2° encontro de escritores canindeenses e convidados, 1° e 2° encontro dos escritores montealegrenses, entre outras obras reconhecidas. Autora do e-book “Alimentação e saúde”. Tem interesse especial em nefrologia e neuronutrição, está sempre aberta para diálogos que agreguem conhecimento dentro da sua futura profissão e fora dela.

 

E-mail: [email protected]; Instagram: _tatinutri

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!