Agentes penitenciários vão às ruas pedir justiça pela morte de colega no Presídio de Glória


- 25 de novembro de 2015 | - 8:11 - - Home » »

Três meses após a fuga que ocorreu no Presídio Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, os agentes saíram durante a manhã desta quarta-feira, 25, pelas principais ruas do centro da cidade com o intuito de cobrar do governo estadual e autoridades competentes melhorias no sistema prisional e pedir que os responsáveis pela morte do agente Antônio Nogueira, conhecido por “Tonho da Lua”, sejam responsabilizados.

agentes_manifesto_presidio_01_maissertao

De acordo com os agentes, o governo  e a Secretaria Estadual de Segurança Pública até o momento não divulgou nada referente a tragédia que ocorreu no dia 21 de agosto, onde vinte presidiários conseguiram escapar após  realizar disparos de arma de fogo contra os dois dos agentes Antônio “Tonho da Lua”  e Lenilson “Marreta”. Dos vinte, até o momento quinze foram recapturados.  Ainda de acordo com os agentes, dentre as reivindicações é que se seja esclarecido se realmente houve um envolvimento de um possível agente que teria colaborado para que acontecesse a fuga.

Foram entregues pelos agentes diversos ofícios durante a passeata, sendo um na Delegacia Regional de Glória, outro no Fórum ao promotor e por fim a comitiva foi até à AABB local, onde acontecia durante toda manhã a Sessão Plenária Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe, onde foi entregue um ofício ao Deputado Jairo Santana para que o mesmo encaminhe ao governo e sejam tomadas providências sobre o caso.

Uma nova passeata está prevista para ocorrer ainda nesta quinta, 26, em Aracaju, com a presença de agentes prisionais de todo o estado de Sergipe.

Por: Mateus Santos
Atualmente na redação do Portal Mais Sertão de Nossa Senhora da Glória. Natural de Itabaiana, apaixonado por tecnologia, mídias e redes sociais.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!