Postado em Cultura» Nossa Senhora da Glória» Slide» Variedade - 10 de julho de 2017 - 10:02 - Sem Comentários

Academia Gloriense dará posse a três novos membros

Fonte: AGL

A Academia Gloriense de Letras (AGL) dará posse a três novos membros, dois efetivos e um correspondente, no dia 05 de agosto. Segundo a própria AGL, a solenidade terá início às 19h no Auditório da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória.

Estarão entre os acadêmicos efetivos do silogeu Maria do Carmo Sousa, ocupando a cadeira de nº 19 e tendo como patrono Amando Fontes (escritor sergipano), e Adebaldo Feitosa de Sousa Júnior que ocupará a cadeira de nº 21 e terá como patrono Joaquim Prata de Souza (falecido escritor e defensor público sergipano).

A AGL, fundação gloriense criada em 09 de setembro de 2012 e instalada oficialmente em 12 de dezembro do mesmo ano ainda dará posse ao escritor sul-mato-grossense Rogério Fernandes Lemes que ocupará a cadeira de nº 04 de membros permanentes, cujo patrono será o poeta Manoel de Barros.

Os novos membros chegarão para complementar o número já existe de 40 cadeiras de membros efetivos e 20 correspondentes que compõem a Academia Gloriense de Letras.

Por: Franklin William
Gloriense, estudante de Direito, iniciado à arte da escrita e estudioso de assuntos ligados à esfera política e filosofia.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!