Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres fala sobre conferência em Glória


- 1 de setembro de 2015 | - 3:59 - - Home » » » »

O Programa A Voz do Servidor, comandado pela equipe do Sindiserve Glória através de Ramon Diego e transmitido na FM Boca da Mata, entrevistou na última segunda (31) a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres de Nossa Senhora da Glória, Maria do Carmo. Além de falar sobre a conferência que ocorrerá na próxima quarta (02), o programa destacou vários atos que ocorrerão em Sergipe nos próximos dias.

a_voz_do_servidor_01_maissertao

O programa foi iniciado evidenciando os 32 anos da criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a qual foi fundada em meio à efervescência da luta por democracia e foi protagonista na queda da ditadura militar que governou o Brasil. Na época, milhares de trabalhadores se organizaram e foram às ruas em busca de liberdade de expressão e melhorias nas condições de vida dos trabalhadores.

Na sequência, o âncora Ramon Diego destacou atos que ocorrerão nos dias que seguem. O próximo será nesta quinta (03) no Calçadão da João Pessoa, em Aracaju. Com o objetivo de atrair maior atenção às condições de trabalho e às políticas públicas, o ato reunirá assistentes sociais de todo o estado. Ramon também comentou a manifestação realizada por estudantes da UFS na mesma segunda com o intuito de cobrar do governo uma posição sobre a situação das universidades, as quais estão em greve há mais de 96 dias.

Ao final do programa, a entrevistada Maria do Carmo salientou a Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres que ocorrerá na AABB Glória a partir das 8h da quarta-feira. Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” o evento contará com palestras e grupos de debates durante a manhã e tarde do mesmo dia. O apoio irrestrito do Sindiserve Glória foi também comentado por Maria “Contamos com todo o apoio do Sindiserve Glória e de Itanamara, que além de presidente, é nossa amiga pessoal” disse a coordenadora.

Além de apoiar, a direção do Sindiserve Glória estará presente no evento, que também terá uma palestra ministrada pela presidente do mesmo sindicato, Itanamara Guedes.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!