2015: Um ano de conquistas e valorização para os servidores públicos de Glória


- 24 de dezembro de 2015 | - 7:00 - - Home » »

O ano de 2015 foi de retrocesso para os servidores vinculados a diversos municípios e ao Governo de Sergipe. O discurso de crise utilizado pelos governantes cortou direitos e obstruiu as expectativas dos trabalhadores de conseguirem melhorias nas condições salariais e novos direitos. Até mesmo o sagrado 13º salário sofreu com manobras do Governo Estadual, que não o pagou e sugeriu aos servidores que tomassem de empréstimo.

sindiserve_01_maissertao

Foto: Divulgação

A crise econômica que tem afetado o Brasil é derivada da crise internacional do sistema capitalista. Capitalismo este que nos últimos anos tem deixado de investir no capital produtivo e priorizado o investimento no capital especulativo. Neste ano a crise tem se tornado latente no país devido ao fato das elites conservadoras não terem se conformado com a derrota nas urnas em 2014 e terem insistido, durante o ano todo, em desestabilizar o governo e a economia, colocando em risco a democracia e os direitos sociais conquistados pelos trabalhadores na última década.

Em Nossa Senhora da Glória, o Sindiserve (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) tem conseguido enfrentar esse cenário difícil que está posto na maioria dos municípios sergipanos e tem alcançado conquistas importantes, a exemplo dos recentes aumentos salariais, que comprovam, de um lado, a consciencia da necessidade de valorização do servidor público por parte da gestão e, de outro, a capacidade de organização, mobilização e luta dos sindicalizados do Sindiserve Glória. Entre as vitórias alcançadas nos últimos três anos pelo sindicato, podem ser citados: o reajuste anual da ajuda de custo no transporte; a redução da jornada progressiva de trabalho de 44 para 30 horas; a implantação do Ipes Saúde; o início da construção da sede definitiva do sindicato, cujo espaço foi doado pela administração municipal após reivindicação dos servidores; e reajustes salariais acima da inflação, nos percentuais de 6,7% (2014), 9% (2015) e agora 10% (2016).

Mesmo com tantas conquistas alcançadas, a Diretoria do Sindiserve, juntamente com todo o funcionalismo público de Nossa Senhora da Glória, entende que a luta não deve parar e os direitos dos servidores precisam ser ampliados, através da revisão do Plano de Cargos e Carreiras, lutando pela regulamentação e o pagamento do adicional de periculosidade aos vigilantes, a regulamentação e o pagamento do adicional de insalubridade a todas as categorias que trabalham em locais insalubres, a revisão do salário base de algumas categorias, entre outras.

Por fim, a família SINDISERVE Glória deseja um feliz natal e um próspero ano novo aos servidores públicos e suas famílias. Que 2016 seja tão promissor quanto 2015!

Sou Forte. Sou Sindiserve!

Por: Sindiserve Glória

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!