150 servidores são empossados na Prefeitura  de Glória 


- 5 de agosto de 2019 | - 2:31 - - Home » » »

Na última sexta feira (02), ocorreu a posse coletiva de 150 servidores aprovados no concurso público realizado para pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória/SE, em 2018. O evento ocorreu na Câmara Municipal  de Vereadores e contou com a participação dos familiares e amigos dos novos servidores, além da presença da direção Sindiserve Glória, Secretários Municipais e vereadores/as.

Os servidores municipais empossados pelo Prefeito Municipal Chico do Correio (PT), são das mais diversas categorias, como agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, agentes de serviços gerais, médico, odontólogos, enfermeiros, professores, cuidadores, monitores sociais, motoristas, e atuarão nas áreas sociais e administrativa do serviço público municipal Glorense.

O concurso público é uma reivindicação antiga da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória), que desde 2013, apontava a necessidade da gestão realizar o certame para preencher as vagas de servidores que se aposentaram e para novos cargos que foram sendo incorporados à estrutura administrativa, com a ampliação da oferta do serviço público municipal.

Para Itanamara Guedes, diretora da FETAM e do Sindiserve, vivemos em tempos de desmonte do serviço público promovido pelo atual Governo Federal, que tem cortado drasticamente o orçamento das políticas sociais e realizado reformas que reduzem direitos. “Prestigiar a posse dos novos servidores ao lado dos meus companheiros/as do Sindiserve demonstra que a nossa luta por ampliação e qualidade do serviço público está no caminho certo. E mostra que quando se quer, é possível governar fortalecendo o serviço público municipal e valorizando o servidor, como tem feito a gestão do Prefeito Chico do Correio (PT)”, avaliou Guedes.

Durante a posse, o Prefeito Chico do Correio (PT) destacou em seu discurso que é servidor público há mais de 37 anos, e mesmo como prefeito continua como servidor, por isso entende a importância do serviço público e o papel do sevidor. “Venho ao longo dos meus dois mandatos buscando valorizar os servidores. São vocês que atendem o povo que necessita do cuidado e do serviço público, vocês se somam agora aos demais 700 servidores efetivos e comissionados para fortalecer o serviço público municipal”, frisou Chico.

“Desejamos a todos boas vindas ao serviço público municipal e às lutas dos trabalhadores Glorenses em defesa da qualidade do serviço público e da valorização dos servidores”, apontou Renata Oliveira, coordenadora geral do Sindiserve, durante a recepção aos novos servidores.

#SouForte
#SouSindiserve

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!