- 14 de outubro de 2015 | - 1:04 - - Home »

Na última segunda (11), o Portal Mais Sertão publicou uma matéria que informava a exoneração da Prof. Nicéia do seu cargo de Diretora do Colégio Estadual Cícero Bezerra em Nossa Senhora da Glória. Diante a postagem Nicéia procurou a equipe de reportagem do Mais Sertão e esclareceu alguns fatos relacionado a publicação. A professora se encontrava em férias e já sabia de sua saída da direção do Colégio, a mesma foi agradecer e se despedir dos alunos e todos os funcionários no dia 07.

Conforme a matéria anterior publicada na segunda, o Portal Mais Sertão, afirmava que a exoneração pela SEED/SE havia causado insatisfação aos alunos do Colégio, um equivoco causou constrangimento a Nicéia. Fica aqui esclarecido que a professora em nenhum momento foi exonerada pela Secretaria do Estado de Educação do cargo de diretora da Instituição.

Também foi divulgado pela professora em sua rede social esclarecendo o real motivo do seu desligamento do cargo:

Nossa Senhora da Glória 08 de Outubro 2015

Eu, Nicéia Araújo, professora lotada na Diretoria Regional de Nossa Senhora da Glória, DRE 09, que estava como diretora até o dia 07.10.2015 fui exonerada da função enquanto diretora do Colégio Estadual Cícero Bezerra. Na manhã do dia 08.10, mesmo estando de férias, fui agradecer aos alunos e comunicar que estava saindo da função e dizer que durante o tempo que permaneci direcionando a instituição foi árduo, mas gratificante. Pois, devia uma explicação e agradecimento a todos os alunos e funcionários. Bom, o tempo que passei foi muito bom, aprendi a aprender, aprendi que muitos se esforçam e outros apenas cumprem o dever de casa. Enfim, chega à viagem pela qual a nave Cícero Bezerra era conduzida por mim. A coordenação e secretária que sempre estivemos presentes dando suporte, coordenando, dando suporte pedagógico, PARABÉNS guerreiras.

Aos professores agradeço pelo empenho em executarem suas funções. Mesmo com tantas cobranças, afinal, também era cobrada porque sempre devemos dar o melhor aos nossos alunos. Deixo muitas recordações e levo outras comigo. Soube que alunos estão fazendo manifesto para reivindicar minha volta. Mas, já falei e expus minhas opiniões que não devem fazer, porque a decisão foi tomada, mas já certa que isso aconteceria, foi apenas antecipada.

Deixo boas vibrações para o (a) novo (a) diretor (a) que irá assumir muita paciência, jogo de cintura para contornar as várias situações que sempre aparecem no ambiente escolar. Meus sinceros votos e apreço seja a quem for. E peço aos alunos que colaborem e respeitem as decisões tomadas para com a nova gestão. Agradeço ao carinho, palavras e abraços de consideração, aos pais dos alunos e aos alunos. Meu muito obrigada, a todos que fazem o Colégio Estadual Cícero Bezerra. Nicéia Araújo.

 

 

 

 

 

* A equipe de reportagem do Mais Sertão pede desculpas a Professora Nicéia pela as informações postadas neste portal de notícias e se coloca a disposição da mesma através desta matéria de retratação.

 

 

Por: Mateus Santos
Atualmente na redação do Portal Mais Sertão de Nossa Senhora da Glória. Natural de Itabaiana, apaixonado por tecnologia, mídias e redes sociais.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!